pindorama

Rede Pindorama de Permacultura, Bioconstrução, Energias Alternativas e Yoga

Alimentação Viva e Ayurvédica

Informação

Alimentação Viva e Ayurvédica

Grupo para troca de receitas e experiências sobre alimentação viva, biochip, suco da luz do sol e alimentação ayurvédica.

Site: http://www.pindorama.org.br
Membros: 125
Última atividade: 26 Jan

Como começar?

Nosso novo site exclusivo para Alimentação Viva: http://alimentosvivos.org.br/

A dieta moderna sem dúvida nos "desconecta" de Gaia e nos leva ao caminho da doença e escravidão do sistema. como começar? Que tal germinando uma semente e dando a ela a oportunidade de abraçar, ajudar, meditar, vivendo em você? A semente germinada multiplica em 20.000 vezes suas nutrientes e a alimentação moderna, com seus alimentos industrializados e cozidos faz seu corpo e mente entrarem numa frequencia onde você facilmente é manipulado por todo o sistema.

Aconselho provarem o Suco da Luz do Sol, receita da Ana Branco do Biochip. A receita está em http://wwwusers.rdc.puc-rio.br/anabranc/portugues/videosuco.html

Ainda temos mais 1.000 receitas disponíveis no link Experimentos Saborosos Interessantes

Recomendo também a leitura do livro 12 passos para o Crudivorismo:

As escrituras ayurvédicas comprovam que a dieta é um dos pontos chaves para longevidade, harmonização da mente e um corpo livre de doenças. Existem 3 biotipos (Vata, Pita e Kapha) e cada um deve dar preferência a certos alimentos e rotinas e deve evitar certos alimentos e rotinas.

Em breve vamos publicar aqui neste grupo os preceitos básicos da alimentação Ayurvédica e Viva.

Hari Om Tat Sat
Este espaço é dedicado à dúvidas, trocas de informações, receitas, etc.

http://alimentosvivos.org.br/

Fórum de discussão

Mammografia traz mais malefícios que benefícios, diz pesquisa. 1 resposta 

Para cada 2,000 mulheres examinadas em mamografia, apenas uma terá sua vida prolongada enquanto 10 teriam de suportar tratamentos devastadores edesnecessários e outras 200 passariam por semanas ou…Continuar

Tags: Câncer

Iniciado por Nilson Dias. Última resposta de The Amazonian Homestead 3 Ago, 2016.

O que é que tem de errado em cozinhar os alimentos?¹?¹ 3 respostas 

1 - Leucocitose digestiva: quando comemos alimentos cozidos o corpo encara isto como um "ataque" e envia os globulos brancos para o estômago. O homem é o único animal que cozinha o alimento e a…Continuar

Iniciado por Nilson Dias. Última resposta de Silvia Schmidt 20 Mar, 2016.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Alimentação Viva e Ayurvédica para adicionar comentários!

Comentário de Agnes Peruchi em 8 novembro 2016 às 16:49

Faço do meu corpo , mente e alma um laboratório de experiencias .

Gratidão.

Comentário de Prema Renata Bastos em 7 abril 2014 às 13:00

Gratidão.

Comentário de Nilson Dias em 30 março 2014 às 18:41

Renata, mesmo sem ter facebook poderá acompanhar as postagens no facebook. Outro link interessante: http://saudefrugal.com/  e também www.http://www.30bannanasaday.com/

Comentário de Prema Renata Bastos em 30 março 2014 às 17:11

Muito grata querido, eu não tenho facebook, mas fico acompanhando por aqui as postagens. Namaste.

Comentário de Nilson Dias em 30 março 2014 às 14:30

Olá Renata, a dieta que sugiro é com a base de frutas doces (bananas, mangas, mamão) combinadas entre si ou as ácidas (laranja, uva, maçã, etc) também entre si, junto com folhas como couve, salsinha, aipo, espinafre, sempre com um toque de hortelã para quebrar o amargo. Minha predileta é água de coco com banana, aipo, salsinha crespa, hortelã e manga.  Sugiro que acompanhe o grupo  https://www.facebook.com/groups/saudefrugal/  pois são pessoas en trasição para uma dieta com frutas. No inverno vale amornar mingaus crus de banana na panela de pedra, e temperar com canela, noz moscada, etc...

Comentário de Prema Renata Bastos em 30 março 2014 às 13:53

Muito grata pela explicação. Que importante encontrar um suporte para a transição de uma alimentação saudável e mais harmônica. 

Então, se eu usar as frutas, que poderiam agravar vata, bem maduras (como a maçã, banana, melão, melancia) mais as folhas (inclusive as amargas?) liquidificadas sem coar, o dosha vata se equilibrará com a alimentação viva? Não podemos usar grãos germinados nem brotos?

Aguardo com carinho novo contato. 

Comentário de Nilson Dias em 30 março 2014 às 13:43

As frutas bem maduras, maduras de verdade, não agravam vata, são cozidas pelo Tejas do Sol. Folhas cruas liquidificadas com frutas maduras são uma forma moderna de cozimento, pois a liquidificação torna tudo como uma sopa (sucos verdes) pela minha experiência própria e de outros que particaram o frugivorismo posso relatar que não agrava Vata. O que agrava é a alimentaçaõ vivca normal, com grãos germinados e saladas cruas, no caso se o foco for em frutas maduras e folhas, e sucos verdes integrais (sem coar, os green smoothies) o dosha é pacificado.

Comentário de Prema Renata Bastos em 30 março 2014 às 12:13

Queridos, fiquei com uma dúvida. Se formos considerar segundo os textos da Ayurveda que até então conheci, o dosha Vata precisa de alimentos cozinhos, como os legumes e algumas frutas para equilibrar sua disgestão e assimilação de nutrientes. Como podemos pensar a comida viva nesta perpectiva? 

Comentário de Fatima Raquel Brendler em 7 março 2014 às 16:59

Muito grata em me aceitarem. Espero poder contribuir também! Namastê!

Comentário de Nilson Dias em 16 fevereiro 2012 às 14:38

Batatas você pode ralar e deixar de molho por algumas horas para ela sofrer o processo de "desamidação".  Depois pode comer crua.

 

Membros (125)

 
 
 

© 2017   Criado por Nilson Dias.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço